lunes, 16 de abril de 2012

Justiça (Koikili Lertxundi)

Esta é uma tradução automática que pode ser difícil de ler por causa de erros de gramática

Estes dias que estamos falando sobre a morte de Cabaças Inigo são muitas frentes que estão abertas, temos que lutar contra a desinformação contra o fumo. Já se passaram 11 dias desde que Iñigo foi ferido mortalmente. Nós tentamos dar várias versões, para que as pessoas que têm a sorte de saber o que aconteceu, eles têm versões diferentes e muitos deles não sabem o que pensar. Eu digo as pessoas que têm a sorte de saber, porque para além das fronteiras do País Basco, esta notícia foi jogado quase obliquamente. As redes sociais, e os esforços de seus usuários, que estão dando a notícia e análise que está disponível a partir dos meios de comunicação oficiais.

Não é apenas a morte de Inácio, é que essa morte poderia ter sido evitado. Desejo Sr. Ares, eu respondo à pergunta O que acontece com Xuban Nafarrete? 29M greve geral último dia na Espanha, Xuban Nafarrete apenas 19 anos, exerceu o seu direito à greve e também se comprometeu ainda, informar os trabalhadores da razão para a greve, mostra que a sua consciência social, o pelo menos na minha opinião. Ele foi ferido por uma bala de borracha na cabeça, espancados e jogados panfletos e até mesmo um adesivo na boca. Xuban tido sorte o suficiente para sobreviver, mas é muito, muito, muito difícil encontrar várias informações sobre o evento, no mesmo dia um garoto perdeu o olho em Barcelona por causa de uma bola de borracha e outro teve que submeter à cirurgia do baço , porque com um outro burst.

A partir da conversa acima com mais profundidade na Parte 2 do documento audiovisual que o dia não foi morto Inigo Cabaças, clique aqui para ver a parte 1

Aqui você tem a carta, publicou o artigo deia.com Atlethic jogador Koikili Lertxundi, ligeiramente maior do que Ochandiano nascido Iñigo, Vizcaya, em 1980.

JUSTIÇA


Após os acontecimentos após o jogo contra o Schalke, culminando com a morte trágica de Inigo Cabaças, athleticzale jovem atleta e eu não posso esconder minha tristeza e indignação com o incidente grave ocorreu. Mais indignação, mesmo quando a família e os amigos tiveram de negar as conexões jovens basauritarra políticos. Como podemos tolerar essas pessoas, que só levam um ente querido, além da dor, o choque psicológico e impotência, tem que sofrer isso?
Em contraste, em vez de focalizar o debate sobre a busca da justiça, alguns meios de comunicação quiseram fazer este pedido para um lado e desviar a atenção para versões bem conhecidas neste país por muitos anos. Eu estou falando sobre a versão oficial da versão da primeira notícia tenta isentar os garantes da ordem pública em qualquer situação de conflito, mesmo antes de começar a investigar o que realmente aconteceu.
É claro que em algumas situações ter mais responsabilidade e às vezes não, mas não deve dar uma versão sem investigar os fatos. Ou seja, intencionalmente causando essa atitude às vezes é realmente difícil que a justiça é real. Neste sentido, realmente me chamou a atenção para alguns dados publicados por DEIA esta semana: "Se ele finalmente provar que o jovem morreu de um tiro disparado pela Ertzaintza, este seria o quinto morreram desde 1995 em processos polícia basca em manter a ordem pública, o tiro de um segundo com balas de borracha. Em todos os casos anteriores, o Tribunal isentou de responsabilidade a Ertzaintza. "
Depois de ler, eu me veio à mente a pergunta: com todos os conflitos que ocorreram no país nas últimas décadas, quantas famílias sofreram injustiças semelhantes? Apenas acho que um dos maiores obstáculos para a justiça que está nos mesmos pesquisadores. Isto é, se eles têm que investigar, antes de fazer, dar uma versão em que culpar os outros para os eventos, são difíceis de reverter e mudar de curso, salvo se o ato é muito grave.
E, neste caso, o fato é tão grave que, infelizmente, a demanda social por justiça pode forçar os pesquisadores a chegar ao fim e, portanto, justiça seja feita. Tão grave, não importa se em uma taverna em uma herriko batzoki ou casa do povo, se uma luta entre duas pessoas tem promovido tal situação, se a polícia ter sido provocado, ou se a pessoa era uma ideologia ou de outra.
A coisa principal é que uma pessoa chamada Inigo das Cabaças, a quem amava futebol, tomaram sua vida ao comemorar um grande dia. Isso é importante, que é a notícia!
Eu sinceramente acredito que ainda estamos acostumados a uma garantia da ordem pública, ao invés de prevenir, certas circunstâncias aproveitar tende a seguir o seu protocolo de dissolução (geralmente contra um determinado sector da população). Digo isso depois de ler as opiniões de pessoas que viviam do que aconteceu, principalmente por causa do testemunho de um casal coletados em Málaga O espanhol Courier, descrevendo os fatos da seguinte forma: "Eu estou no fielder center esperando meu namorado. De repente, todos ao longo da rua são colocados três furgões da Ertzaintza. estou, mas o que está acontecendo? Eu não entendo, eu digo primo do meu namorado. ouço uma bola por cima da minha cabeça. Estou surpreso. não sabe o que fazer. eu gritar com os oficiais. Não, não, não estamos fazendo nada! Junto com as minhas duas meninas de 17 anos histéricos. Eu digo a eles para colocar atrás de mim para tentar se proteger. Ele não atire no ar! Tiran na mesma altura do corpo. noto um deles. 's na porta traseira da van. folhas, brotos e cobertos com a porta ", seu parceiro Roberto qualifica" as garrafas para a Polícia veio depois da primeira carga. "
Por isso, insisto com o meu apoio, carinho e proximidade com a família e amigos / as assim como o apelo à justiça, como por aí no Twitter ao saber da morte, vêm do coração e com todo o amor possível. E manter a linguagem que usei, Euskara, o que para alguns meios foram muito impressionado com ele, até o ponto onde parecia "suspeita" ou talvez mesmo um sintoma de "conspiração judaico-maçônica" ... quando ele postou em seu web digitais :

Egun tristea guztiontzat! Iñigoren familiari indarra, gertutasuna eta berotasuna. Benetako justizia behar dugu!

No hay comentarios:

Publicar un comentario